Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Nas Exéquias no Tempo Pascal C

 I. NAS EXÉQUIAS

C. NO TEMPO PASCAL

Antífona da entrada (Is 4,14; 1Cor 15,22)
Se Jesus morreu e ressuscitou
de modo semelhante Deus trará de volta, com Cristo,
os que através dele entraram no sono da morte.
Como em Adão todos morrem,
assim também em Cristo todos reviverão, aleluia.

Coleta
Senhor, escutai benigno as nossas preces para que, ao reafirmar nossa fé no vosso Filho ressuscitado dos mortos, também se fortaleça a nossa esperança na ressurreição do vosso servo N.Phor nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Ou: 
Ó Deus, mediante o fim das realidades presentes, manifestais o início dos bens futuros; concedei que o vosso servo N., por vós conduzido, chegue ao convívio da redenção eterna. Phor nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Sobre as oferendas
Senhor, acolhei com bondade as nossas oferendas, para que vosso servo N. seja recebido na glória com o vosso Filho, a quem nos unimos neste grande sacramento do amor. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio dos defuntos, p. 518-522

Antífona da comunhão (Cf.  Jo 1,25-26):
Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor.
Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim,
não morrerá jamais, aleluia.

Depois da comunhão
Concedei, Senhor, nós vos pedimos, que o vosso servo N., pelo qual celebramos este sacramento pascal, chegue à vossa morada de luz e de paz. Por Cristo, nosso Senhor.