Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Pelos Agonizantes

PELOS AGONIZANTES

Antífona de entrada (Rm 14,7-8)
Ninguém dentre nós vive para si mesmo ou morre para si mesmo. Se estamos vivos, é para o Senhor gue vivemos; se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor.

Ou: (Cf. Is 53,4) 
Na verdade, o Senhor assumiu nossos sofrimentos, e carregou as nossas dores.
 
Coleta 
Ó Deus onipotente e misericordioso, pela lei da morte abristes ao gênero humano as portas da vida eterna; olhai benigno para o vosso servo agonizante, de modo que, associado à paixão do vosso Filho e marcado com o seu sangue, chegue à vossa presença sem mancha de pecado. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo,

Ou, pelos que se aproximam da morte:
Ó Deus onipotente e misericordioso, em toda parte manifestais vosso amor por todas as criaturas. Escutai benigno as preces que vos apresentamos pelos que se aproximam da morte, a fim de gue1 redimidos pelo precioso sangue do vosso Filho, possam partir deste mundo sem a mancha do pecado e descansar para sempre no seio da vossa misericórdia_ Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. 
 
Sobre as oferendas 
Ó Deus, aceitai a oblação que vos oferecemos confiantes por vosso servo, provado por vós nesta vida e que se encontra no fim de sua peregrinação terrestre. Por esta oferenda, purificai-o de todos os seus pecados, a fim de que alcance o descanso eterno no céu. Por Cristo, nosso Senhor. 
 
Antífona da comunhão (Lc 15,10)
Procuro completar na minha própria carne o que falta das tribulações de Cristo, em solidariedade com o seu corpo, isto é, a Igreja. 

Ou: (Jo 6,54)
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, diz o Senhor; e eu o ressuscitarei no último dia.

Depois da comunhão
Senhor, pela eficácia deste sacramento, dignai-vos sustentar benigno vosso servo com a vossa graça para que, na hora da morte, possa vencer o inimigo e merecer entrar com os vossos anjos na vida eterna. Por Cristo, nosso Senhor.